Notícia

Jovem que sofreu queimaduras em incêndio criminoso recebe alta e volta para casa

30 de julho de 2026 às 11:40

Compartilhar:

O jovem de 22 anos que sofre queimaduras graves pelo corpo durante um incêndio provocado em uma confraternização na zona rural de Lagamar recebeu alta do hospital e voltou para casa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a saída do rapaz do hospital, comemorada pelos profissionais de saúde da unidade e familiares.

A chegada em casa também foi marcada por emoção, lágrimas e alívio para familiares e amigos, que acompanharam de perto a recuperação da vítima, após quase dois meses.

O crime aconteceu na madrugada de 7 de junho, em uma fazenda próxima à comunidade de Retiro da Roça. Segundo as investigações da Polícia Civil, um grupo de amigos participava de uma confraternização quando houve um desentendimento entre os presentes.

De acordo com testemunhas, durante a discussão, um dos envolvidos pegou gasolina e espalhou o combustível sobre uma barraca em que a vítima dormia, montada dentro do imóvel.

O rapaz sofreu queimaduras graves em várias partes do corpo. Outra pessoa que tentou socorrê-lo e conter o incêndio também ficou ferida, sofrendo queimaduras em uma das mãos.

As investigações da Polícia Civil avançaram e, no dia 2 de julho, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, também de 22 anos. O inquérito foi concluído em 10 de julho, e o investigado foi indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o indiciamento considera as qualificadoras de motivo fútil, uma vez que a discussão teria começado por causa da escolha de uma música; emprego de fogo, pelo uso de gasolina para provocar o incêndio; e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o jovem estava dormindo quando o fogo foi iniciado.

O relatório policial também aponta que outras pessoas que estavam na residência foram expostas ao risco durante o incêndio. O caso segue à disposição da Justiça para o andamento da ação penal.