Notícia
Mãe e filha são atacadas por pitbull adotado há um mês em Minas Gerais
17 de dezembro de 2025 às 15:50
Uma mulher de 30 anos e a filha dela, de 3, foram atacadas por um pitbull na noite dessa terça-feira (16/12), em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O cachorro havia sido adotado pela família há cerca de um mês.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu por volta das 19h30, enquanto a criança brincava no quintal da residência com o animal. Em determinado momento, o pitbull avançou contra a menina. Ao tentar socorrer a filha, a mãe também acabou sendo mordida.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher estava consciente e havia se refugiado na casa de uma vizinha. Ela apresentava ferimentos nas pernas provocados pelas mordidas. A criança, que sofreu uma laceração na perna, já havia sido levada por uma tia para a UPA da cidade.
Os militares realizaram os primeiros curativos na mulher e a encaminharam para atendimento médico na mesma unidade de saúde. Após o socorro às vítimas, a equipe retornou à residência e fez a captura do cachorro. O animal foi encaminhado ao canil municipal.
