Notícia
Mãe em Tratamento Psiquiátrico Agride Filha de 9 Anos com Fio de Energia: Conselho Tutelar Intervém
21 de junho de 2024 às 14:21
Uma mãe de 50 anos, que está em tratamento psiquiátrico, quase causou ferimentos graves à sua filha de apenas 9 anos. A mulher teria desferido golpes com um fio de energia na menina após flagrá-la gravando vídeos sensuais no banheiro durante a madrugada. A intenção, segundo a mãe, era educá-la.
O Conselho Tutelar foi acionado e, inicialmente, encontrou mãe e filha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança apresentava pequenas escoriações. A mãe, visivelmente confusa e assustada, foi encaminhada ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), onde já recebia acompanhamento médico devido a transtornos psiquiátricos e bipolares.
A criança, por sua vez, foi levada à Santa Casa de Misericórdia para cuidados médicos e, posteriormente, encaminhada a um lar provisório. Não é a primeira vez que a garota sofre agressões da mãe, que também faz uso de bebidas alcoólicas. A situação mobilizou não apenas o Conselho Tutelar, mas também a Polícia Militar, que confirmou o histórico psiquiátrico da mulher.