Notícia
Mãe pede medida protetiva contra filho após nova agressão em Patos de Minas
14 de maio de 2024 às 14:54
Um homem de 26 anos foi preso na noite de segunda-feira (13) após xingar, ameaçar e agredir verbalmente a própria mãe de 55 anos em Patos de Minas. A vítima, que já havia registrado diversas ocorrências contra o filho e inclusive conseguido medida protetiva, relatou que ele estava sob efeito de álcool e drogas quando a atacou.
O caso aconteceu por volta das 23h30 no Bairro Jardim Esperança. A mulher acionou a Polícia Militar informando que o filho, dependente químico, a havia ameaçado de morte e a xingado de diversas maneiras. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o jovem sentado no sofá da sala de estar.
Em conversa com a vítima, os policiais descobriram que ela já havia registrado diversas ocorrências contra o filho por agressão e ameaça, e que ele já havia sido preso e cumprido pena de dois meses no ano passado.
Após sua soltura, o jovem conseguiu um emprego em uma serralheria e a mãe decidiu dar-lhe uma nova chance, permitindo que ele voltasse a morar em casa. Durante alguns meses, ele se comportou bem, mas desde janeiro deste ano está desempregado e voltou a fazer uso abusivo de álcool e drogas, voltando a perturbar e ameaçar a mãe.
No último mês, ele passou a promover festas com som alto em casa e a consumir ainda mais álcool, o que gerava grande transtorno para a vítima. Ao tentar repreendê-lo, ela era xingada e ameaçada.
Na segunda-feira, após comprar uma garrafa de pinga pela manhã, o jovem passou o dia todo bebendo e ouvindo música em alto volume. Ao tentar censurar seu comportamento, a vítima foi ofendida com diversos xingamentos e ameaças.
Diante da situação, a mulher acionou novamente a Polícia Militar. O jovem, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. A vítima o acompanhou e pediu medidas protetivas contra ele, afirmando que não o quer mais em casa.