Notícia

Médica que raptou bebê recém-nascida no HC-UFU é demitida

3 de setembro de 2025 às 16:34

Compartilhar:

A médica Claudia Soares Alves, que raptou uma recém-nascida de apenas três horas de vida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi demitida do cargo de professora da universidade, onde ela era docente há cerca de três meses antes de o crime ser cometido. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

A neurologista responde pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de pessoas.

Conforme a publicação da UFU, a demissão da professora do quadro do Magistério Superior foi decidida com base na Lei que estabelece as regras e deveres dos servidores públicos federais.

Cláudia tinha passado em 1º lugar no concurso da UFU e ainda estava em estágio probatório – que é o período de três anos durante o qual a aptidão e capacidade dos docentes recém-empossados são avaliadas para o desempenho do cargo.

No dia do crime, ela entrou no hospital usando roupa de profissional de saúde, luvas e com o rosto coberto por máscara, foi até o quarto onde a recém-nascida estava, se apresentou ao pai da criança como pediatra e a retirou de lá dizendo que iria alimentá-la. Em seguida, saiu com a menina do hospital e caminhou com ela em direção ao carro.

Ela foi presa após ser encontrada com a bebê na noite de 23 de julho de 2024 em Itumbiara, a cerca de 135 km de Uberlândia.

Com informações: G1 Triângulo