Notícia
Menino de 12 anos é atacado por cães da raça rottweiller em MG
13 de março de 2025 às 14:24
Na noite dessa quarta-feira (12) uma criança de 12 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães da raça rottweiler. O caso aconteceu em Itabita e chama a atenção pela agressividade dos animais.
O ataque, ocorreu por volta das 20h e mobilizou a Polícia Militar (PMMG) e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da PMMG, os cães escaparam da residência do tutor e atacaram a criança em uma rua próxima, onde ela brincava com amigos. Os animais arrastaram o menino para um matagal, intensificando a gravidade da situação. Moradores locais conseguiram intervir, resgatar a criança e acionar as autoridades.
O menino sofreu perfurações no abdômen e um corte profundo no pescoço. Ele foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro municipal e transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internada em estado grave.
Após o ataque, a polícia iniciou buscas pelos animais. Os cães, tentaram atacar os policiais, que reagiram com disparos para evitar novos ataques. No entanto, eles conseguiram retornar à residência do tutor, onde continuaram agressivos.
Diante da ameaça à segurança, a polícia decidiu abater os cães.
O tutor, um homem de 27 anos, relatou que foi alertado do ataque por vizinhos e tentou ajudar, mas foi ameaçado por populares. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil (PCMG) para prestar esclarecimentos.
