Notícia

Menino de 9 anos morre após ataque de abelhas

25 de novembro de 2025 às 15:21

Compartilhar:

O menino de 9 anos que estava internado na UTI em Uberlândia (MG) após ser picado por abelhas morreu nessa segunda-feira (24/11). Ele havia sido transferido para o Hospital Uberlândia Medical Center (UMC) depois de receber atendimento inicial em Catalão (GO).

Segundo a mãe, Rebeca Amorim, João Pedro brincava em uma área de mata na tarde de quinta-feira (13/11) quando foi atacado. Ele foi encontrado consciente, com sinais vitais preservados, e levado à Santa Casa de Catalão. Após avaliação médica, a equipe decidiu pela transferência devido à gravidade do quadro.

De acordo com a família, a grande quantidade de picadas provocou intenso inchaço. Durante a internação, o menino desenvolveu insuficiência renal aguda e evoluiu para falência múltipla de órgãos, segundo relato dos familiares.

Relembre o acidente

No dia do ataque, Rebeca trabalhava enquanto os filhos estavam sob cuidados da avó. Ela voltou para casa após ser informada pela irmã da criança de que João Pedro havia saído para brincar e não retornara. Durante as buscas, uma vizinha avisou ter ouvido um pedido de socorro vindo de uma área de vegetação próxima.

A mãe encontrou o filho agachado na mata, cercado pelas abelhas. Segundo ela, o enxame se concentrava principalmente ao redor da cabeça do menino, que tentou se proteger cobrindo o rosto com o braço. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde cerca de oito profissionais trabalharam para remover os ferrões.

Em Uberlândia, João Pedro passou por sessões de hemodiálise para tratar a insuficiência renal, mas não resistiu às complicações.