Notícia
Mercado físico da soja no Brasil encerra o mês de maio com baixa movimentação e poucas oscilações nos preços
1 de junho de 2026 às 14:54
Maio terminou em ritmo lento para o mercado físico da soja no Brasil, com pouca movimentação e preços praticamente estáveis. Apesar de alguns momentos de recuperação, a leve alta do dólar e a pequena retração na Bolsa de Chicago deixaram os negócios laterais.
Em Chicago, o contrato de julho fechou a US$ 11,94 por bushel, oscilando ao longo do mês entre a pressão da grande oferta sul-americana e as incertezas geopolíticas no Oriente Médio.
O cenário de oferta segue robusto no retrovisor e nas projeções futuras. Segundo a Safras & Mercado, a safra brasileira 2025/26 está estimada em impressionantes 178,11 milhões de toneladas, um crescimento de 3,7% sobre a temporada anterior.
Na Argentina, os números oficiais apontam para uma produção de 49,9 milhões de toneladas, enquanto nos Estados Unidos o relatório do USDA projetou a nova safra em 120,7 milhões de toneladas, trazendo estoques vindo levemente abaixo do esperado pelo mercado.
