Notícia

MG tem mais de três mil desalojados por causa das chuvas

30 de janeiro de 2025 às 16:26

Compartilhar:

O número de pessoas desalojadas em decorrência das chuvas em Minas Gerais mais que triplicou no período de um mês. É o que mostra boletim da Defesa Civil estadual divulgado nesta quinta-feira (30/1).

Segundo o órgão, o estado contabiliza hoje 3.580 pessoas desalojadas, enquanto há um mês, eram 1.139 pessoas nesta situação. Os números levam em conta o início do do período chuvoso, em 27 de setembro.

Neste período, 421 pessoas ficaram desabrigadas em razão das chuvas desde o início do período chuvoso em todo o estado. Todas elas precisaram de abrigo público ou habitação temporária em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios.

A diferença entre desalojados e desabrigados é que os desalojados podem ficar hospedados em casa de amigos, familiares ou conhecidos, enquanto os desabrigados estão em abrigos públicos

Nestes quatro meses, 26 pessoas perderam a vida em intercorrências causadas pelas águas da chuva. Dez pessoas morreram em Ipatinga, três perderam em Ipanema e duas morreram em Raul Soares, enquanto os municípios de Uberlândia, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Nepomuceno, Capinópolis, Alterosa, Carangola, Tombos, Santana do Paraíso, Glaucilândia e Serro tiveram uma vítima cada.