Notícia
Minas Gerais registra duas vítimas fatais em decorrência do período chuvoso
6 de dezembro de 2024 às 15:21
O período chuvoso, que compreende os meses de outubro a março, já fez duas vítimas em Minas Gerais em apenas 11 dias. Nessa quarta-feira (4 de dezembro), um idoso de 86 anos perdeu a vida após sair de casa para receber a aposentadoria. Ele foi levado por um córrego após parte de uma ponte ser carregada pela correnteza em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte do Estado. Já a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos, morreu ao ser arrastada por uma enxurrada na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, no dia 24 de novembro. A morte do idoso ainda não foi computada pela Defesa Civil de Minas Gerais.
O número de cidades em situação de emergência por causa da chuva também está aumentando. Em menos de uma semana, subiu de 16 para 18 municípios. Com o decreto de anormalidade, as cidades têm mais facilidade na captação de recursos estaduais e federais para a reconstrução das estruturas danificadas pelas tempestades.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, há atualmente 140 desabrigados no Estado por conta das chuvas. Nessa classificação, estão as pessoas que precisam de abrigo público como habitação temporária por causa dos danos em suas residências. Além disso, há 315 desalojados, ou seja, aqueles que tiveram de sair de casa e morar temporariamente com familiares ou amigos.
Foto: Agência Minas