Notícia
Motociclista que atropelou criança em Rio Paranaíba é preso
23 de julho de 2025 às 16:02
O motociclista, de 18 anos, que atropelou uma criança em Rio Paranaíba e fugiu sem prestar socorro à vítima, foi preso pela Polícia Militar, na tarde dessa terça-feira (22/7).
O acidente aconteceu em uma rua do Bairro Alto Santa Cruz, onde a criança brincava quando foi atingida.
De acordo com o boletim de ocorrência, assim que o acidente ocorreu, ao ver a criança caída na rua, o autor do atropelamento, que é habilitado, abandonou a moto e fugiu.
A PM foi chamada e começou uma operação de captura, a partir da descrição feita por testemunhas das roupas que vestia o condutor.
A criança foi levada para o Hospital Municipal Dona Maria Conceição Fantine Valério. Conforme boletim médico, ela teve ferimentos leves, recebeu atendimento e foi liberada em companhia dos pais.
As imagens de câmeras de segurança, que ajudaram na identificação do autor do atropelamento, mostram que o motociclista fazia manobras perigosas, como o grau – o piloto empinava a moto e andava apenas com a roda traseira, quando aconteceu o atropelamento.
O homem foi localizado e preso. Ele disse aos policiais que ficou com medo de ser preso, por isso, fugiu sem prestar socorro.
Um levantamento feito pelos militares apontou que o autor do atropelamento tem diversas passagens policiais, todas por condução de veículo sem habilitação.
Numa análise das imagens da noite anterior, os policiais descobriram momentos em que o mesmo motociclista aparece fazendo acrobacias e arruaças em ruas da cidade. Ele é suspeito de integrar um grupo que promove “rolezinhos” em Rio Paranaíba.
Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Patos de Minas (MG), onde foi lavrada a ocorrência. Ele será transferido para o sistema prisional, ainda nesta quarta-feira.
