Notícia

Motorista de ônibus que se envolveu em acidente na MG-223 em Araguari, é indiciado por homicídios

15 de maio de 2025 às 15:43

Compartilhar:

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre o acidente com ônibus na MG-223, em Araguari, que matou 12 passageiros no Trevo do Queixinho, e indiciou o motorista do veículo. Dez passageiros morreram no local e outros dois em hospitais da região – a 12ª morte confirmada um mês após o acidente.

Segundo a polícia, o veículo estava acima da velocidade permitida quando tombou. O motorista do ônibus do Grupo Guanabara foi indiciado por 12 homicídios qualificados por impossibilidade de defesa das vítimas, além de tentativa de homicídio dos feridos.

O inquérito foi enviado à Justiça. Em nota, a Real Expresso – empresa que integra o Grupo Guanabara e responsável pelo ônibus -informou que continua colaborando com as autoridades e prestando total apoio às famílias e sobreviventes.

O ônibus saiu de Anápolis (GO) por volta das 20h30 do dia 7 de abril com destino a São Paulo (SP), mas na madrugada do dia 8, o motorista perdeu o controle da direção em um trecho da rodovia conhecido por Trevo do Queixinho, saiu da pista e tombou.