Notícia
Motorista detido em Patos de Minas por adulteração de veículo e direção sob efeito de álcool
4 de fevereiro de 2025 às 12:50

Em Patos de Minas, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar por adulterar os sinais de identificação de um carro e dirigir sob efeito de álcool. A abordagem ocorreu no bairro Jardim Recanto, próximo a um bar na Avenida Dilermando Gomes de Deus.
O veículo, um VW/Nivus HL TSI AD vermelho, com placas RKB-2C38, tinha a placa original de um carro registrado em Sorocaba (SP). No entanto, a numeração do chassi revelou que o veículo era registrado em Anchieta (ES) e apresentava sinais de adulteração.
O motorista alegou ter comprado o carro por R$ 95.000,00 de um homem que se identificou como “juiz e médico”, e apresentou um contrato de compra e venda registrado em cartório em Patos de Minas.
Visivelmente embriagado, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Além disso, ele possuía habilitação apenas para a categoria “A”, e não para o tipo de veículo que conduzia.
O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O carro foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Civil para investigação.
No momento da abordagem, o motorista estava acompanhado por duas passageiras, que foram liberadas no local. O caso segue sob investigação para apurar as possíveis irregularidades na documentação e na origem do veículo.