Notícia
Motorista embriagado provoca grave acidente em Carmo do Paranaíba
11 de dezembro de 2025 às 14:46
Um adolescente de 16 anos está internado em estado gravíssimo após um motorista embriagado provocar um acidente na madrugada desta quinta-feira (11/12), no cruzamento da Avenida João Batista da Silva com a Rua São Vicente, em Carmo do Paranaíba.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h26 para atender inicialmente um sinistro sem vítimas. Minutos depois, porém, nova ligação informou que havia uma pessoa ferida dentro de um Fiat Palio Fire Flex, de cor verde. A vítima, encontrada inconsciente no banco traseiro esquerdo, apresentava graves ferimentos no rosto e intensa hemorragia. O SAMU realizou a extricação – retirada da vítima do local, com o cuidado de não provocar novas lesões, especialmente na coluna cervical, e encaminhou para a UPA, de onde ele foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
No local do acidente não foram encontradas marcas de frenagem e nenhuma testemunha havia presenciado o fato. Um morador contou apenas que encontrou o rapaz dentro do veículo e chamou o socorro.
Com base nos dados do carro, a PM chegou ao autor dormindo na casa da família. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez — andar cambaleante, olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico — além de um ferimento no braço. Na presença da mãe, admitiu que conduzia o veículo mesmo sem possuir CNH, após sair de uma festa onde consumiu bebida alcoólica com a namorada e um amigo.
A namorada, de 17 anos – atendida na UPA, acompanhada do pai, relatou que ela, o motorista e o primo de 16 anos estavam em uma confraternização e depois seguiram para uma boate, onde o autor ingeriu grande quantidade de bebida e ofereceu álcool aos dois menores.
No trajeto para casa, segundo ela, o jovem afirmou que faria um “cavalo de pau” na avenida, apesar dos alertas. O carro derrapou na pista molhada e atingiu dois postes de iluminação. A adolescente desmaiou durante a colisão e foi levada para casa por terceiros. Ela também afirmou que viu o namorado fugir do local em outro veículo, sem prestar socorro ao primo ferido.
O motorista foi encaminhado à UPA, liberado após atendimento e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A polícia lavrou o termo que comprova alteração da capacidade psicomotora e emitiu autos de infração. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por conduzir sob efeito de álcool, dirigir sem CNH gerando perigo de dano, omissão de socorro, fuga do local do acidente e por fornecer bebida alcoólica a menores. Um vídeo de segurança entregue à perícia confirma a dinâmica do acidente.
A vítima de 16 anos segue internada em estado gravíssimo no HRAD. O veículo foi removido para o pátio credenciado.
Com informações: Paranaíba Agora