Notícia
Motoristas de ônibus que tombou na BR 365 e deixou 6 mortos não podiam transportar passageiros
7 de janeiro de 2026 às 15:51
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar as causas e circunstâncias do grave acidente com um ônibus ocorrido na manhã dessa terça-feira (06), na BR-365, entre Patos de Minas e Varjão de Minas, na região do Alto Paranaíba.
O ônibus envolvido no acidente transportava 52 pessoas, sendo dois motoristas e 50 passageiros. O veículo havia saído de Salvador, na Bahia, com destino a Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Levantamentos preliminares indicam que o condutor do veículo não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), exigido para motoristas de ônibus e veículos com mais de seis lugares, o que, em tese, configura irregularidade administrativa.
Testes de embriaguez realizados por meio de etilômetro descartaram a ingestão de álcool pelo motorista.
No momento do acidente, chovia intensamente em toda a região.
A instauração do inquérito policial permitirá o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido, sendo o laudo pericial produzido a partir dos levantamentos no local, elemento fundamental para a elucidação das causas do acidente.
A PC informou que embora os motoristas não tenham sido conduzidos para a Delegacia de Plantão, a PRF lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra eles por Exercício Irregular da Profissão.
As investigações seguem em andamento e ficarão a cargo da Delegacia Adjunta de Trânsito e Acidentes de Veículos.
