Notícia

MPMG deflagra operação “Quebrando a Banca” contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro em Uberlândia

2 de fevereiro de 2026 às 17:15

Compartilhar:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, em Uberlândia, a operação “Quebrando a Banca”, voltada ao combate a um esquema suspeito de exploração de jogos de azar — como o jogo do bicho — e de lavagem de dinheiro. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados aos investigados, localizados em Uberlândia, em outras cidades do Triângulo Mineiro e também no estado de Goiás.

As diligências ocorreram na última sexta-feira (30) e tiveram como foco a coleta de documentos, aparelhos eletrônicos e demais materiais capazes de comprovar as atividades ilícitas do grupo. De acordo com o MPMG, as apurações indicam a existência de uma organização criminosa estruturada, com funções bem definidas, dedicada tanto à prática de jogos ilegais quanto à ocultação dos valores obtidos com essas atividades.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio das 13ª e 18ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, além das polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais. Participaram da ação quatro promotores de Justiça, cerca de 30 policiais militares, além de policiais civis, penais e servidores do Ministério Público. As investigações seguem em andamento para análise do material apreendido e definição das próximas medidas.