Notícia
Mulher é atacada por cães da raça Pit Bull no Centro de Zoonoses em Patos de Minas
22 de setembro de 2025 às 15:18
Uma mulher foi atacada por dois cães da raça Pit Bull na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Controle de Zoonoses, em Patos de Minas. A vítima sofreu ferimentos nas duas pernas e em um dos braços, e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias.
Segundo testemunhas, os cães envolvidos no ataque são os mesmos que, no último fim de semana, atacaram seus tutores no bairro Planalto. Na ocasião, uma mulher de 29 anos e um homem de 33 anos ficaram feridos.
Após o primeiro ataque, os animais foram capturados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde permaneceram até o novo incidente registrado nesta segunda-feira.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima nem sobre as providências que serão tomadas em relação aos animais.
A vítima de hoje é servidora terceirizada do Centro de Controle de Zoonoses. Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que ela realizava a limpeza de um dos canis quando sofreu o ataque. De acordo com o Samu, a vítima, de 29 anos, apresentava múltiplos ferimentos nos braços e nas pernas causados por mordedura do animal.
Os cães permanecem no Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria Municipal de Saúde avalia quais medidas serão tomadas.
