Notícia

Mulher é presa em Muriaé após polícia receber denúncia de suspeita de tráfico humano

31 de janeiro de 2025 às 14:35

Compartilhar:

Uma mulher de 49 anos foi presa na quinta-feira (30) em Muriaé, na Zona da Mata mineira, acusada de adoção ilegal após comprar um bebê recém-nascido em Guarapari, no Espírito Santo. Esta é a terceira vez que ela é detida pelo mesmo crime – da última, ela sequestrou uma criança em Uberlândia.

Segundo o delegado de plantão da Polícia Civil, Luis Cláudio Delta, responsável pelo atendimento da ocorrência, o vizinho dela estranhou ao vê-la chegar em casa com um menino e acionou o Conselho Tutelar.

A polícia foi chamada e encontrou a mulher e a criança na casa dela. Ela foi detida em flagrante e levada para a delegacia. O bebê, que fez 8 dias na quinta-feira, foi encaminhado para uma casa de acolhimento em Muriaé e está bem. Já a mãe biológica do recém-nascido foi presa em Guarapari por ‘entregar o filho mediante recompensa’.

Em 2023, a mulher sequestrou uma recém-nascida em Uberlândia e fugiu para Muriaé. Na época, ela foi indiciada pela Polícia Civil por ‘subtração de criança’, e chegou a ficar presa, mas foi solta após a emissão de um alvará de soltura.

De acordo com o registro policial, na ocasião, a mãe da criança explicou que havia decidido entregar a bebê para a mulher, mas desistiu da ideia. Já a autora negou ter raptado a menina e afirmou que a criança era filha dela. Após decisão judicial, a recém-nascida foi devolvida à mãe ainda em outubro de 2023. Inicialmente, ela foi encaminhada para uma família acolhedora.