Notícia

Ônibus cai em ribanceira na BR-365 entre Luizlândia do Oeste (JK) e São Gonçalo do Abaeté – há vários feridos

26 de junho de 2025 às 11:28

Compartilhar:

Um ônibus tombou na BR 365, na manhã desta quinta-feira (26/026), próximo ao distrito de Luizlândia do Oeste, entre João Pinheiro e São Gonçalo do Abaeté. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira na altura do km 291, por volta das 6:30h e mobilizou uma grande operação de resgate com múltiplas vítimas.

As primeiras informações são de várias pessoas feridas, mas, até o momento, todos os ferimentos são considerados leves. Os Pelotões de Bombeiros de Patos de Minas, Três Marias e João Pinheiro estão atuando no resgate das vítimas, com apoio de ambulâncias do SAMU de diversas cidades da região.

As vítimas foram transportadas pelo SAMU para unidades de referência triadas pelo médico regulador. De acordo com Assessoria de Imprensa do 12º BBM de Patos de Minas, o local é de difícil acesso – o que se tornou um fator dificultador, porém sendo possível realizar a retirada das mesmas.

Após avaliação médica realizada pelo médico do SAMU, nove pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar — sendo sete para a UPA de João Pinheiro e duas para unidade de saúde em Jordão de Minas.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou toda a operação, os demais passageiros foram transportados por um ônibus da Prefeitura para o posto de saúde em Luizlândia do Oeste (JK), para avaliação médica. A PRF informou ainda que, até o momento, não havia confirmação do número exato de ocupantes do ônibus, estimando-se cerca de 40 pessoas a bordo.

O ônibus havia saído da cidade de Ipirá/BA na noite anterior (25/06), com destino a Ribeirão Preto/SP. O motorista relatou à PRF que, ao atravessar a ponte, foi fechado por um caminhão, o que o fez colidir com a defensa metálica lateral da via, vindo a sair da pista e cair na ribanceira, no sentido contrário ao seu trajeto. Os socorristas não informaram qual é a empresa responsável pelo ônibus.

No local, os bombeiros, realizaram a imobilização e remoção de duas vítimas em local de difícil acesso, conduzindo-as até as margens da rodovia, onde o SAMU deu continuidade ao atendimento e transporte até o hospital.

A PRF permaneceu no local, sendo responsável pela segurança do trânsito e pela guarda dos pertences dos envolvidos.

Atualização

Segundo informado pela PRF, dessas aproximadamente 40 pessoas, várias foram transportadas por um ônibus de São Gonçalo do Abaeté, sendo os casos mais simples, para um posto de saúde no distrito de Luizlândia do Oeste na cidade de João Pinheiro. 9 outras vítimas foram transportadas pela ambulância do SAMU e ambulância municipal de São Gonçalo do Abaeté todos para UPA de João Pinheiro.