Notícia
Operação da Polícia de Meio Ambiente prende foragido da justiça em São Gonçalo do Abaeté
18 de novembro de 2025 às 15:52
Na manhã desta terça-feira (18/11), uma operação policial no Rio São Francisco resultou na captura de um foragido da Justiça, além da apreensão de arma de fogo e materiais usados em pesca predatória.
A ação integrou equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gonçalo do Abaeté e do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) da 7ª Cia PM MAMB, que intensificaram fiscalizações ao longo do rio para prevenir crimes entre comunidades ribeirinhas e combater a pesca ilegal durante o período de defeso da piracema.
As equipes realizaram diversas abordagens a embarcações e moradores locais. Durante a verificação de um residente em uma ilha situada abaixo do Pontal do Abaeté, com apoio de consultas realizadas por policiais de Três Marias e Sete Lagoas, os militares conseguiram identificar um jovem de 20 anos, como foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido em 23 de setembro de 2025, pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.
O suspeito foi detido no local. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo e diversos materiais utilizados na prática de pesca predatória, reforçando a atuação integrada das forças de segurança no combate a crimes ambientais e de alta periculosidade na região do São Francisco.
A ocorrência foi encerrada com a condução do preso e do material apreendido para as providências legais.
