Notícia

Operação Ouro Branco – Polícia Civil prende quadrilha que furtava alho em São Gotardo

14 de agosto de 2024 às 14:29

Compartilhar:

A Policia Civil de Minas Gerais começou a semana com a Operação “Ouro Branco”, para desarticular uma quadrilha que desviava alho na cidade de São Gotardo.

Foram cumpridos sete mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Gotardo, Contagem/MG e Belo Horizonte/MG. Eles desviaram uma quantidade aproximada de 3 toneladas de alho.

Durante dois dias, ontem e hoje, a Polícia Civil de São Gotardo realizou a operação “Ouro Branco”, que teve como alvo integrantes de esquema criminoso voltado para o furto e receptação de alho produzido em lavouras na região de São Gotardo/MG.

A investigação começou no ano passado e apurou que os integrantes do grupo criminoso furtavam o alho que era processado em uma grande empresa situada na região de São Gotardo e depois negociavam a venda para outra empresa com sede no Ceasa de Contagem/MG.

A polícia estima que o esquema ilegal de furtos e receptação durou aproximadamente um ano.

Os trabalhos contaram com apoio de policiais das Delegacias de Rio Paranaíba e de Tiros, além do suporte prestado por equipes do DEOESP –  Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil em Belo Horizonte, que atuaram no cumprimento das ordens judiciais na região da Capital.

Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e receptação qualificada. A Polícia Civil ressaltou a importância da repressão dos crimes que envolvem o setor do agronegócio, responsável por movimentar altos valores econômicos – o que desperta o interesse dos criminosos.