Notícia

Operação Rastreio II apreende cédulas falsas em Minas Gerais

11 de abril de 2025 às 15:23

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (11/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Rastreio II, visando combater a distribuição de moeda falsa.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Pitangui, na região centro-oeste de MG, contra um suspeito que adquiriu cédulas falsificadas entregues pelos Correios em duas encomendas. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Divinópolis.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas cédulas falsas que haviam sido adquiridas pelo investigado, além do celular utilizado para a compra do material ilícito. Em depoimento, ele afirmou ter adquirido as cédulas pela internet.

Essa foi terceira apreensão de notas falsificadas em Minas Gerais nesta semana.

Em Santa Rita do Itueto, região Leste do estado, a Polícia Civil interceptou uma correspondência contendo 500 reais em notas falsas.

Com base nas informações recebidas, a titular da Delegacia de Polícia em Resplendor, Dulcilaine Alcântara, solicitou ao Poder Judiciário a expedição do mandado de busca e apreensão do envelope, e a autorização para abri-lo. O material foi apreendido e encaminhado para análise. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio e distribuição das notas falsificadas. Ninguém foi preso.

Na terça-feira de manhã duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de falsificação de moeda no município de São Tomás de Aquino, no Sul de Minas.

A Polícia Federal (PF) de Divinópolis, cumpriu dois mandados de busca e apreensão para combater a distribuição de cédulas falsas enviadas pelo Correio – mesmo modus operandi das anteriores.

A informação é de que as duas suspeitas receberam três encomendas contendo cédulas possivelmente falsas, com o intuito de disseminá-las na região.

Os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação de moeda.