Notícia
Operador de colheitadeira morre eletrocutado na zona rural de Ibiá
14 de maio de 2024 às 15:25
Um homem de 29 anos, identificado como Emílio Ribeiro da Conceição, perdeu a vida em um acidente de trabalho na tarde dessa terça-feira (13), em uma fazenda na zona rural de Ibiá. A vítima, que trabalhava como operador de uma colheitadeira de café, foi eletrocutada ao se aproximar dos fios da CEMIG.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Emílio, natural de Salvador (BA), percebeu que a cabine da colheitadeira estava próxima dos fios de energia e parou a máquina para evitar contato. Ele então pediu aos colegas que levantassem os fios para que ele pudesse continuar o trabalho. Ao ser questionado se a máquina possuía o cano de plástico necessário para a tarefa, Emílio respondeu que não.
Diante da falta do equipamento de segurança, o colega de Emílio se recusou a tocar nos fios, e a vítima acatou a decisão. Em seguida, ambos seguiram para o trator para beber água. Nesse momento, a colheitadeira foi ligada acidentalmente, aumentando a rotação e eletrocutando Emílio.
Os trabalhadores da fazenda chamaram por Emílio, mas não obtiveram resposta. Ao encontrarem o corpo da vítima na escada da máquina, temeram que o equipamento estivesse energizado e buscaram ajuda.
“Ao chegar ao local, a supervisora de Saúde e Segurança do Trabalho verificou as condições de segurança para tocar na máquina e descer o corpo da vítima ao solo. Constatando o óbito, a equipe da Polícia Militar foi acionada para os procedimentos cabíveis”, relata a nota da Polícia Militar.