Notícia
Padrasto detido após suspeita de agressão a bebê com vassoura em Patos de Minas; ele alega brincadeira
30 de outubro de 2025 às 14:18

Um homem de 30 anos foi detido em Patos de Minas, na tarde desta quarta-feira (29), sob a suspeita de ter agredido a enteada, uma menina de 1 ano e 3 meses, utilizando uma vassoura. O incidente, ocorrido no bairro Padre Eustáquio, resultou em ferimentos leves nas costas da criança.
A Polícia Militar foi acionada por meio de diversas ligações para o 190, reportando a agressão. Quase simultaneamente, a mãe da criança procurou a Base Móvel da PM, informando ter sido alertada sobre a agressão da filha pelo companheiro.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um grupo de pessoas exaltadas. Após acalmar a situação, conversaram com o suspeito. O homem, que convive com a mãe da vítima há cerca de dois anos e está desempregado há aproximadamente duas semanas, ficando responsável pela menina durante o dia, negou a agressão.
Questionado sobre o ocorrido, ele alegou que tem o hábito de brincar com a criança e que apenas encostou as palhas da vassoura nas costas dela, momento em que ela começou a chorar. No entanto, conforme o sargento Peres, a ação causou pequenos ferimentos na região dorsal da menina.
Em razão dos ferimentos constatados, o padrasto foi levado à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde foi autuado por lesão corporal. O Conselho Tutelar prestou acompanhamento à ocorrência e deixou a criança sob os cuidados da mãe.