Notícia

Padre Márcio Ruback permanece estável na UTI após nova tomografia em Araguari

30 de setembro de 2026 às 14:44

Compartilhar:

O Padre Márcio Ruback, reitor do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, continua internado na UTI em Araguari para monitoramento de uma fratura no crânio e de uma hemorragia causadas por uma queda recente.

De acordo com informações atualizadas pela Arquidiocese de Uberaba e pela administração do Santuário, o estado de saúde do sacerdote permanece estável. Uma nova tomografia de crânio foi realizada nesta terça-feira para acompanhar a evolução das lesões, e os médicos aguardam os resultados desse exame para definir os próximos passos da medicação e do tratamento hospitalar.

Todos os boletins sobre a recuperação do religioso serão divulgados unicamente por meio dos veículos oficiais da diocese e da basílica.