Notícia
Pai espanca filho de 9 anos por sete horas e é preso em João Pinheiro
22 de abril de 2025 às 15:49
Um homem de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (21/04), em João Pinheiro, acusado de espancar o filho de 9 anos por 7 horas.
Helisson Costa está sendo indiciado pela Polícia Civil por crimes de tortura.
Os pais são separados. De acordo com a denúncia feita pela mão do menino, as agressões teriam ocorrido no último sábado (19/4. Ela contou aos policiais que viu hematomas pelo corpo do filho, quando este foi entregue a ela pelo pai.
Quando perguntou ao filho o que havia acontecido o menino respondeu que apanhou por cerca de sete horas, com o pai dando socos, tapas, chineladas e que chegou, até mesmo a enforcá-lo, o que fez com que desmaiasse.
As lesões, escoriações, edemas e hematomas no rosto, costas, braços e pernas, foram confirmados por um laudo médico, confirmando, segundo a polícia, a gravidade da violência.
O pai nega as agressões. Helisson ficou em silêncio durante o depoimento, limitando-se a dizer que tudo será esclarecido. Disse que não agrediu o filho, e que apenas lhe deu um “corretivo”. E surpreendeu ao dizer que “o filho é branco, e por isso, acabou ficando marcado”.
Helison tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu. A criança está recebendo acompanhamento médico e psicológico. O caso segue sendo investigado.
