Notícia
Pais de bebê morta após agressões de babá em Uberlândia sabiam da violência, diz PC
6 de novembro de 2024 às 17:02
A Polícia Civil de Uberlândia prendeu nessa terça-feira (05/11) os pais de uma criança que morreu após ser agredida pela babá em agosto deste ano. A Gerais FM noticiou o caso.
As investigações apontaram que os genitores sabiam dos maus-tratos contra a bebê, que tinha um ano de idade, e não tomaram as medidas necessárias para protegê-la. A prisão ocorreu no bairro Lagoinha.
No dia 29 de agosto, dia da morte, a criança estava sob os cuidados da babá de 17 anos. Ela foi apreendida em flagrante na época e responsabilizada por ato infracional equivalente a homicídio. A adolescente segue sob a tutela da Vara da Infância e Juventude.
A investigação revelou que, no dia anterior ao falecimento, os pais foram informados sobre uma lesão na cabeça da criança. No entanto, decidiram não levá-la ao hospital, temendo uma possível denúncia. O delegado responsável pelo caso destacou que, se a criança tivesse sido levada ao médico, sua morte poderia ter sido evitada.
O casal havia sido preso na época por omissão do crime, mas foi solto pela justiça. Agora, três meses depois, eles foram indiciados por homicídio qualificado, devido à relação de ascendência com a vítima, e por ela ter menos de 14 anos. De acordo com o delegado, ambos foram encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis e podem pegar pena de até 30 anos de reclusão.