Notícia

Patos de Minas: adolescente é atacado por pitbull

26 de março de 2025 às 15:47

Compartilhar:

Um adolescente de 13 anos foi vítima de um ataque por um cão da raça Pitbull na tarde de terça-feira (25) em Patos de Minas, Minas Gerais. O incidente ocorreu na Rua Ataliba Dias Maciel, no bairro Coração Eucarístico, enquanto o jovem passava pela via pública.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente caminhava pela rua quando um cão da raça Shih Tzu saiu de uma residência em sua direção. No mesmo instante, um Pitbull também saiu da casa e o atacou, mordendo-o na panturrilha da perna esquerda. Assustado, o garoto correu para casa e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Patos de Minas para receber atendimento médico.

O proprietário dos animais relatou à polícia que seus cães são mansos e não costumam ficar soltos na rua. No entanto, ao visualizar as imagens de segurança de sua residência, confirmou o ataque e se comprometeu a arcar com as despesas médicas do adolescente. Ele também apresentou a carteira de vacinação do Pitbull, comprovando que estava em dia.

Apesar da colaboração do dono, a Polícia Militar registrou a ocorrência como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal, e ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. As câmeras de segurança que registraram o ataque serão utilizadas como prova no caso.

A mãe do adolescente, que estava trabalhando no momento do incidente, disse que embora não pretenda tomar medidas judiciais contra o proprietário, ela espera que o caso sirva de alerta para outros donos sobre a necessidade de garantir a segurança de seus animais e da comunidade.

Criança de 12 anos morre em Minas Gerais após ataque de cães

No dia 16 de março de 2025 um menino de 12 anos morreu após ficar cinco dias internado no hospital João XXIII em Belo Horizonte, devido a um ataque de dois cães da raça rotweiller.

Guilherme jogava bola em um lote vago no bairro Santa Marta, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, quando foi surpreendido pelos cachorros, que haviam fugido da casa dos tutores por um buraco na cerca do quintal.

Com a morte do garoto, a Polícia Civil informou que o tutor dos cães, um homem de 27 anos, será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Antes disso, ele já era suspeito de omissão de cautela na guarda ou condução de animais.