Notícia

Patos de Minas: homem é preso após invadir casa de vizinha várias vezes e furtar peças íntimas

7 de novembro de 2025 às 14:22

Compartilhar:

Um homem de 27 anos foi preso em Patos de Minas, suspeito de invadir repetidas vezes o apartamento de uma vizinha, mexer em seus pertences, furtar itens íntimos, como calcinhas, e até instalar uma câmera próxima à porta do banheiro da vítima, uma mulher de 26 anos. O caso foi revelado na última quarta-feira (5/11).

A moradora acionou a Polícia Militar pelo Disque 190 após flagrar o invasor dentro do próprio apartamento. De acordo com ela, desde o início do ano vinha suspeitando de algo errado ao notar móveis fora do lugar e o desaparecimento de objetos pessoais sempre que saía de casa.

A princípio, pensou que pudesse estar enganada, mas, certa vez, encontrou um dispositivo de filmagem voltado para a porta do banheiro. Desconfiada, instalou uma câmera dentro do quarto, e o equipamento registrou o vizinho, morador do mesmo prédio, dentro do cômodo. Nas imagens, da última quarta-feira (5/11), ele percebe a câmera e deixa o apartamento.

Ao chegar em casa, a vítima percebeu o desaparecimento de dinheiro, calcinhas, fones de ouvido, pendrives e outros objetos. Os militares foram até o apartamento do suspeito, que confessou as invasões e os furtos. No imóvel dele, os policiais apreenderam os itens subtraídos, incluindo as peças íntimas da mulher. Uma porção de maconha também foi recolhida.

A chave do apartamento do homem foi testada e abriu normalmente o imóvel da vítima, confirmando o acesso sem arrombamento.

Denúncia de abuso infantil

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), após a prisão do suspeito, uma testemunha de 39 anos aproveitou o momento da detenção para relatar que já havia presenciado o suspeito assistindo a vídeos com conteúdo pornográfico, que possivelmente envolviam menor de idade.

Dessa forma, o caso e o novo relato serão apurados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que dará continuidade à investigação. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.