Notícia
Patrocinense perde para o Ipatinga por W.O por falta de pagamento da taxa de arbitragem
21 de março de 2024 às 15:12
A Federação Mineira de Futebol – FMF informou nessa quarta-feira (20) que não recebeu o pagamento da taxa de arbitragem e quadro móvel do CAP de Patrocínio e cancelou a partida contra o Ipatinga. De acordo com a FMF a taxa de arbitragem deveria ser quitada até as 14h de ontem. Com isso, o time do vale do aço venceu o Patrocinense por W.O e ficou com os três pontos sem sequer entrar em campo e o CAP está virtualmente rebaixado no Mineiro.
O jogo estava marcado para quinta-feira, às 20h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Regulamento
A decisão da FMF foi tomada com base no artigo 99 do Regulamento Geral das Competições. De acordo com o parágrafo primeiro, “o pagamento das taxas de arbitragem e do quadro móvel das competições (profissionais e não profissionais) deverá ser feito, via boleto bancário, sempre em até 02 (dois) dias úteis antes de cada rodada”.
O documento também determina que “na eventualidade do clube não realizar o pagamento via boleto, na forma do parágrafo anterior, poderá efetuar depósito identificado (DOC, TED ou PIX) de modo que os respectivos valores estejam disponíveis e devidamente identificados na conta bancária da FMF até às 14h do dia útil anterior à data designada para a respectiva partida”.