Notícia
PC prende mais um adolescente suspeito da morte de garota em sala de aula em Uberaba
12 de maio de 2025 às 16:20
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, na manhã desta segunda-feira (12 de maio), a apreensão de mais um adolescente, de 14 anos, suspeito de envolvimento na morte da adolescente Melissa Campos, de 14, em uma escola de Uberaba. O caso aconteceu na última quinta-feira (8 de maio). O menor apontado como suspeito do crime, também de 14, fugiu, mas foi localizado e apreendido horas depois.
Segundo a PCMG, o garoto foi apreendido durante mandado de busca e apreensão relacionado ao caso, cumprido na última sexta-feira (9 de maio). Ele foi encaminhado para a delegacia e ouvido na presença de seu representante legal. Em seguida foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação no homicídio, e apresentado ao juiz e ao Ministério Público (MPMG) para as medidas legais cabíveis.
Este é o segundo adolescente apreendido por envolvimento no crime. A primeira apreensão aconteceu horas após o fato. Ele havia fugido da escola imediatamente após golpear a menina com uma faca.
De acordo com a instituição policial, o menor suspeito do crime foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após ser ouvido, na presença de seu representante legal, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O processo tramita sob sigilo, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que envolve menores de idade. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também acompanha o caso.
Fuga
O suspeito fugiu da escola após esfaquear a garota, levando sua mochila. Ele foi localizado às margens da AMG-2595. Ao ser abordado, não esboçou reação e foi apreendido. Questionado sobre o paradeiro da faca, afirmou que havia deixado a arma cravada em uma árvore. Os agentes foram até o local indicado e fizeram a apreensão. O adolescente foi levado para a delegacia de plantão de Uberaba, acompanhado do pai.
Fonte: O Tempo
