Notícia

PCMG incinera drogas apreendidas pelas forças de segurança

27 de junho de 2025 às 13:18

Compartilhar:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou mais de duas toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e substâncias sintéticas.

A ação ocorreu nesta quinta-feira (26). OS entorpecentes foram apreendidos ao longo dos últimos sete meses em operações realizadas em Belo Horizonte, Região Metropolitana, Alto Paranaíba, Sul e Centro-Oeste do estado.

Esta é a quarta incineração de 2025 coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), somando 5,8 toneladas de drogas destruídas neste ano. O lote atual inclui cerca de 600 quilos de maconha apreendidos em uma única ação do Denarc em Betim, no mês de março.

De acordo com o delegado Saulo de Castro, porta-voz da PCMG, a incineração regular atende à legislação e contribui para a repressão ao tráfico e à preservação da saúde pública. Ele destacou que a medida “retira definitivamente de circulação substâncias que causam sérios prejuízos aos usuários e às comunidades”.

Além das ações coordenadas pelo Denarc, unidades da PCMG em diversas regiões do estado também realizam incinerações, reforçando o combate ao tráfico de drogas em Minas Gerais.

No ano passado, quase 11 toneladas de entorpecentes foram destruídas no estado.