Notícia

PCMG indicia namorada e amiga por planejar e executar morte de homem em Patos de Minas

25 de junho de 2026 às 10:15

Compartilhar:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, concluiu o inquérito que investigou o desaparecimento e a morte de Lindomar Benedito de Jesus, de 51 anos. O crime ocorreu em 26 de abril de 2026 e foi esclarecido após intensas investigações, que apontaram como autoras a namorada da vítima e uma amiga dela, ambas de 51 anos.

O corpo foi localizado em 27 de maio, em uma área rural. Embora o exame de DNA ainda não tenha sido finalizado, a vítima foi reconhecida por familiares por meio de roupas, tatuagem e características dentárias.

De acordo com a investigação, a namorada planejou o homicídio após frustração com promessas não cumpridas de aquisição de fazendas e veículos. Com o apoio da amiga, que sugeriu o uso de clonazepam para dopar a vítima, o crime foi planejado ao longo de cerca de um mês.

A vítima foi convencida a participar de um suposto piquenique, descrito como uma brincadeira com competição de consumo de bebida alcoólica. A investigada ainda orientou o homem a não comentar o encontro com terceiros.
No local, ele ingeriu bebida adulterada com o medicamento. Em seguida, passou mal e foi até um córrego para lavar o rosto e foi surpreendido pela namorada, que o manteve submerso, causando a morte por afogamento.

A Polícia Civil destacou que houve divisão de tarefas entre as envolvidas: a namorada executou a ação e a amiga participou do planejamento e apoio. Ambas foram indiciadas por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para prosseguimento da ação penal.