Notícia
PF combate abuso sexual infantojuvenil em Uberaba
1 de agosto de 2025 às 11:24
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Uberaba (MG), durante a Operação One by One IX, voltada ao combate de armazenamento e disseminação de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
A operação ocorre nesta quinta-feira (31/7) e, segundo a PF, o homem foi preso em flagrante por armazenar imagens contendo abuso sexual infantojuvenil. Caso seja condenado, ele poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, pois existe a suspeita de que ele tenha feito outras vítimas. A PF também investiga o envolvimento de terceiros.
O nome One by One faz referência à transferência de dados em redes, onde os arquivos são compartilhados diretamente entre usuários, sem servidor central.
Segundo essa lógica, conteúdos ilícitos são disponibilizados em pastas públicas para serem baixados por outros. O nome também reforça o slogan da operação: “Mesmo que sejam muitos, um por um, todos os envolvidos com esse tipo de crime serão identificados e responsabilizados.”
