Notícia
PF prende homem que operava rádio clandestina que afetou aeroporto em Uberaba
15 de janeiro de 2025 às 17:09
A Polícia Federal (PF) deteve um homem de 59 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por operar equipamentos de uma rádio clandestina. Ele foi flagrado durante fiscalização nessa terça-feira (14 de janeiro).
Segundo a PF, a investigação começou após uma reclamação formulada pelo Aeroporto de Uberaba, o qual informou que o sinal emitido por uma rádio estava interferindo na transmissão das torres do aeroporto, comprometendo a comunicação entre aeronaves e a segurança das operações. Devido à gravidade da interferência, foi necessário alterar temporariamente a frequência de operação do aeroporto como medida emergencial de segurança, o que reforçou a urgência da ação conjunta entre a Polícia Federal e a Anatel para identificar e desativar a fonte da transmissão clandestina.
Foi deflagrada a ação Safe Flight com o objetivo de combater a atividade clandestina de exploração de radiofrequência na cidade. O homem foi conduzido para delegacia da PF em Uberaba e, depois, liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Com informações: O Tempo