Notícia

PMMG prende dois por abusos de crianças em Minas Gerais

4 de julho de 2025 às 14:28

Compartilhar:

Os casos de abusos contra crianças não param em Minas Gerais.

Na última terça-feira, 1º de julho, um homem de 61 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de três meninos, com idades entre 11 e 12 anos, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta quinta-feira (3).

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (PCMG) tiveram início em janeiro deste ano, após o pai de um dos meninos denunciar que o suspeito estaria cometendo atos libidinosos com a vítima em troca de dinheiro e guloseimas.

O idoso teve a prisão temporária cumprida na última terça-feira (1º) e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

Nesta quinta-feira, em Jequeri, na Zona da Mata, um homem de 59 anos foi preso preventivamente, suspeito da prática de crimes sexuais contra uma menina de 12 anos.

A Polícia Civil (PCMG) acredita que o suspeito possa ter feito outras vítimas.

As investigações começaram em maio, em inquérito que apura a prática de estupro de vulnerável. Dados coletados da conta do suspeito em rede social durante as apurações identificaram troca de conversas de cunho sexual com a vítima, incluindo insinuações de um encontro. Nas mensagens, o homem mencionava ainda possíveis encontros com outras meninas menores de 14 anos. A PCMG solicitou medidas cautelares contra ele à Justiça. Na ação, os agentes também apreenderam o celular do suspeito, que deve ser periciado.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos humanos e está entre os crimes que mais afetam meninas e meninos em situação de vulnerabilidade no País.