Notícia
Polícia Civil de Minas Gerais prende principal articulador de esquema de fraudes no estado
28 de novembro de 2024 às 17:05
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, na tarde de ontem (27), a prisão preventiva de um homem, de 28 anos, apontado como principal articulador de um esquema de estelionato na venda de imóveis em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Conforme apurado pela equipe de investigação de fraudes em Uberlândia, durante as apurações, foram identificadas e ouvidas 13 vítimas de golpes aplicados, e estima-se que os prejuízos causados giram em torno de R$ 1 milhão.
A PCMG investiga ainda o envolvimento de outras cinco pessoas na concretização dos golpes.
Fraude
Segundo levantado no curso das investigações, o suspeito preso, que se apresentava como corretor de imóveis e proprietário de uma imobiliária, realizava anúncios em rede social e intermediava a venda do bem.
O golpe era concretizado quando os demais suspeitos, se passando por donos dos imóveis em negociação, iam ao cartório com o suposto corretor para reconhecimento de firma no contrato particular de compra e venda, documento fraudado pelo grupo.
Posteriormente, as vítimas efetuaram o pagamento, na maioria das vezes, por meio de transferências via Pix para o investigado detido ou mediante entrega de veículos.
Com informações: O Tempo