Notícia
Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos em propriedades rurais no Triângulo Mineiro
24 de outubro de 2024 às 11:51
A Polícia Civil (PC) realizou, nesta quarta-feira (23), a “Operação Persona Non Grata”, cumprindo quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Campo Florido, Prata e Uberaba. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Uberlândia e teve como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em crimes na zona rural, como furtos e roubos em propriedades agrícolas.
Segundo a PC, os investigados focavam principalmente no roubo de máquinas agrícolas, que eram posteriormente vendidas a receptadores. Em uma das investigações, foi descoberto que os criminosos aliciaram o enteado do caseiro de uma fazenda, que passou a integrar o grupo e fornecer informações privilegiadas sobre o dia a dia dos moradores e o momento mais oportuno para os crimes. Nesse crime, um trator e uma roçadeira foram levados. Em outro caso, os criminosos são suspeitos de roubar um trator da marca John Deere, avaliado em cerca de R$ 500 mil.
Durante a operação, três suspeitos foram presos em Prata e um em Uberaba. Além disso, foram apreendidos celulares que serão analisados para coletar mais provas e determinar o grau de envolvimento de cada investigado. Ao todo, participaram da operação 22 policiais das comarcas de Uberlândia (Delegacia Rural e 2º Distrito), Uberaba e Prata.