Notícia

Polícia Civil investiga morte de detento em Patos de Minas

30 de janeiro de 2025 às 16:35

Compartilhar:

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a morte de um detento de 26 anos ocorrida em no dia 27 de janeiro, no Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas.  O homem foi encontrado desacordado em uma das celas por policiais penais, que acionaram a perícia e a Polícia Civil. Inicialmente o caso foi registrado como suicídio.

A perícia foi realizada no local. O delegado responsável instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da morte e colheu depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela. No total, sete pessoas foram ouvidas.

As apurações preliminares, indicam que se tratava de um homicídio e apontaram o envolvimento de cinco pessoas no crime, sendo que uma delas confessou também a participação em outros dois homicídios ocorridos em presídios próximos a Patos de Minas.

O procedimento referente a esses crimes será encaminhado às delegacias competentes para a devida apuração. As diligências seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos.

Este é o segundo caso de morte de detentos no mesmo presídio nos últimos meses. Em 11 de outubro de 2024 um homem de 36 anos foi encontrado no banheiro da cela com um lençol amarrado no pescoço. Ele estava preso pela morte da companheira em Patos de Minas. O caso está sendo investigado.