Notícia
Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de feminicídio em Paracatu
23 de outubro de 2024 às 15:22
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos investigados por tentativa de feminicídio contra suas ex-companheiras em Paracatu, na última terça-feira (22 de outubro).
Em um dos casos, o agressor e a vítima estavam em um passeio de carro quando o homem tentou reatar o relacionamento. Após a mulher recusar, ele a agrediu com um tapa no rosto e, em seguida, a esfaqueou no peito. A vítima conseguiu sair do veículo e pedir ajuda às pessoas que encontrou no caminho.
No outro, uma mulher foi atacada na cabeça com um facão por seu ex-companheiro. Ela relatou que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e, após uma discussão, foi agredida. Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e foi perseguida pelo agressor, mas se escondeu na casa de uma amiga, evitando novos ataques.
De acordo com o delegado Maxwell Gomes de Freitas, as investigações estão próximas de serem concluídas e serão enviadas ao Poder Judiciário para dar prosseguimento ao processo criminal. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paracatu.
Denúncias
Casos de violência doméstica e familiar contra a mulher devem ser denunciados. As denúncias podem ser feitas em uma unidade policial, pelos números 180 ou 181, ou pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal ou descumprimento de medidas protetivas.