Notícia
Polícia de Uberlândia prende autores acusados de aplicar golpes em idosos.
27 de fevereiro de 2024 às 14:52
Dois homens foram presos em Uberlândia acusados de aplicarem golpes em idosos. Eles abordavam as vítimas, geralmente pessoas idosas, dentro de supermercados e as convenciam a ir ao encontro de um “benzedor”, que prometia cura para uma doença ou melhora no estado saúde.
De acordo com as informações da Polícia Civil, após convencerem as vítimas a autorizarem a benzer seus pertences, eles pegavam o dinheiro em espécie ou os cartões bancários com senhas e faziam saques em suas contas.
A polícia levantou informações que possibilitaram a prisão em flagrante. Com os suspeitos, foram apreendidos com R$ 2.144,50, maquininha de cartão, dois terços, uma bíblia, uma garrafa com remédio caseiro, dois aparelhos celulares, uma bucha de substância semelhante à maconha e um carro emplacado em Salvador.
Os autores foram presos no bairro Jardim Patrícia e autuados pelo crime de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, que é a colaboração entre duas ou mais pessoas para a prática de um crime ou de uma contravenção penal e está previsto na Parte Geral do Código Penal nos artigos 29 a 31.
As investigações continuam no intuito de identificar outras vítimas.