Notícia

Polícia identifica segunda vítima de acidente com bitrem que caiu de ponte na BR 365

28 de agosto de 2024 às 11:28

Compartilhar:

A polícia identificou a segunda vítima do acidente com um bitrem carregado com diesel, que caiu de uma ponte sobre o Rio Bagagem no domingo (25).

A mulher de 33 anos residia na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro – o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e foi identificado por familiares. Ela não portava nenhum documento, o que dificultou a identificação no momento do resgate.

O caminhão seguia de Candeias (BA) para Uberlândia (MG), carregado com 61.000 litros de diesel S10. O impacto danificou os tanques fazendo com que houvesse grande vazamento de combustível pelo Rio Bagagem que abastece as comunidades rurais vizinhas.

Testemunhas contaram que ele apresentava sinais de descontrole, fazendo manobras bruscas momentos antes de despencar da ponte, de uma altura aproximada de 10 metros. Marcas de frenagem de cerca de 150 metros foram identificadas na pista, indicando que o motorista tentou evitar o acidente.

A cabine ficou submersa, dificultando o acesso imediato das equipes de resgate; o motorista, um homem de 66 anos, natural de Candeias (BA), e a passageira foram retirados das ferragens pelos bombeiros na segunda-feira.

A pista da BR-365 ficou totalmente interditada desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira até o início da noite, quando foi liberada após a conclusão das operações de resgate e limpeza.