Notícia

Polícia investiga morte de recém-nascido em Uberaba

21 de janeiro de 2025 às 16:08

Compartilhar:

Recém-nascido morre em Uberaba e causa levanta suspeitas A morte de um recém-nascido no bairro Gameleiras, em Uberaba, na última sexta-feira (17), gerou suspeitas de que a causa não tenha sido natural. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada após o bebê, aparentemente, sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o Samu, o pai relatou que a criança já estava em estado crítico há cerca de 30 minutos quando os socorristas chegaram. Apesar das manobras de reanimação, o recém-nascido não resistiu e teve o óbito confirmado no local. Diante da situação, os profissionais do Samu acionaram a Polícia Militar (PM) devido à possibilidade de morte não natural. Conforme depoimento do pai à PM, a mãe da criança amamentou o bebê por volta das 14h, o colocou para arrotar e dormir antes de sair para um salão de beleza. O pai ficou responsável pelos cuidados e, cerca de 10 minutos após a saída da esposa, notou que o recém-nascido não parecia bem, embora ainda apresentasse movimentos.

Ele tentou auxiliar o bebê com um banho e, em seguida, buscou ajuda com um vizinho. Nesse intervalo, a mãe retornou à residência com a ajuda de um motorista de aplicativo que, ao saber da situação, tentou realizar manobras de reanimação. O motorista, que se identificou como enfermeiro, relatou à PM que o bebê já apresentava sinais preocupantes, como corpo mole, pupilas dilatadas e pele arroxeada. A perícia da Polícia Civil foi acionada e determinou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e investigação da causa da morte. O caso foi registrado como encontro de cadáver, e a polícia destacou no boletim que, inicialmente, não foram identificados sinais de violência ou lesões aparentes na criança. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da morte.