Notícia
Polícia Militar apreende armas de fogo durante operação em Paracatu
11 de fevereiro de 2026 às 15:23
A Polícia Militar apreendeu 13 armas de fogo na noite de terça-feira (10), durante uma ação integrada realizada no município de Paracatu.
A operação foi desencadeada após troca de informações sobre um homem suspeito de comercializar ilegalmente armas e munições, transportando o material do Estado de Goiás para o distrito de Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro.
Os militares identificaram e localizaram o suspeito, e ele foi abordado na região do Pontal do Rio Paracatu. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram 10 pistolas calibre 9mm, acondicionadas em caixas, e 50 munições do mesmo calibre.
Dentro do carro também foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro em espécie, folhas de cheques que totalizam alto valor, cadernos com anotações financeiras e notas promissórias.
O veículo foi recolhido por ter sido utilizado no transporte do armamento.
Diante das denúncias de que o suspeito poderia manter outras armas em locais distintos, as equipes se deslocaram até o distrito de Luizlândia do Oeste. Com autorização para acesso ao imóvel, os militares localizaram mais três armas de fogo — uma espingarda calibre .22, um rifle e um revólver calibre .38 — além de diversas munições.
Três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O caso segue sob investigação.
