Notícia
Polícia Militar de Meio Ambiente desativa atividade de garimpo ilegal em Coromandel
6 de março de 2024 às 15:41
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Coromandel recebeu denúncia anônima nessa quarta-feira (6), de que haveria atividade de garimpo ilegal no Circuito Canastrel. Os militares levantaram as informações que culminaram na prisão do autor pelos crimes listados a seguir:
– executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização;
– construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos;
– destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la.
Tendo em vista os fatos, o indivíduo foi cientificado da decisão judicial em seu desfavor e, logo após, conduzido ileso até a presença da autoridade policial.
Essa atividade, que estava sendo realizada em um dos principais pontos turísticos da nossa região, entre as cachoeiras do Santuário Prazeres e Segredo, vinha sendo objeto de várias queixas por parte da população, por estarem presenciando a degradação do meio ambiente em uma Unidade de Conservação.
Por isso, em prol do bem comum e buscando o bem-estar e a segurança do meio ambiente e da sociedade, a Polícia Militar de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais vem buscando a cada dia, levar uma maior sensação de segurança à população, seja na cidade ou na zona rural.
As ações da PMMA em Coromandel contam com o apoio do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública.