Notícia
Polícia Militar prende quadrilha que praticava furtos em farmácias de várias cidades do estado
22 de abril de 2024 às 11:50
A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que praticava furtos em farmácias de várias cidades do estado – entre os dias 18 e 19 de abril, os alvos foram Araxá, `Patos de Minas e Patrocínio.
Os autores agiam em grupos e se passavam por clientes das farmácias, furtando diversos produtos e evadindo em seguida.
Após o registro dos dois furtos em farmácias na cidade de Patos de Minas, os militares da 10ª Região passaram a buscar informações e conseguiram identificar o veículo utilizado na ação criminosa, bem como os autores envolvidos nos furtos.
A partir dessas informações, os veículos e autores passaram a ser acompanhados e monitorados ininterruptamente, em diversos sistemas e, ao notar as movimentação do veículo, os militares da 10ª Região compartilharam as informações com militares da 7ª Região, os quais conseguiram abordar os autores e localizar com eles os produtos furtados nas farmácias de Araxá, Patos de Minas e Patrocínio.
A quadrilha foi presa no início da noite de sexta-feira, dia 19 de abril, na cidade de Nova Serrana.
Em Patos de Minas o valor dos produtos furtados aproxima-se do valor de 15 mil reais. Nas farmácias alvo da quadrilha em Patrocínio, o valor chega a quase 30 mil reais em produtos dermatológicos e dermocosméticos.
Os autores são apontados como autores de furtos em pelo menos 09 farmácias/drogarias nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Araxá, Arcos, Lagoa da Prata e Bom Despacho, sendo suspeitos de furtos em diversas farmácias em todo o Estado de Minas Gerais.