Notícia

Polícia prende autores por tráfico de drogas em Cruzeiro da Fortaleza

26 de fevereiro de 2024 às 15:41

Compartilhar:

No último final de semana, a Polícia Militar de Minas Gerais intensificou a repressão ao crime no distrito de Brejo Bonito, em Cruzeiro da Fortaleza. Destaque para a apreensão de drogas e prisões de autores por tráfico.

Na sexta-feira (23), durante patrulhamento a guarnição deparou com indivíduo conhecido no meio policial e que ao avistar a viatura se assustou, tentou evadir e jogou um material em um lote vago.

Ele foi abordado e os militares não localizaram nada ilícito, mas ao verificar o lote eles encontraram um tablete de maconha. Na residência do autor a guarnição sentiu um forte odor vindo da garagem e localizou 5 tabletes de maconha. Na sequência a polícia encontrou um revólver Airgun de pressão, idêntica a uma arma de fogo; um tablete de cocaína bruta; 38 dolas de cocaína; oito tabletes grandes de maconha; dez tabletes menores de maconha ; uma balança de precisão e R$ 580,00 em espécie.

No sábado (24), a ação foi para reprimir a venda de drogas em uma estrada vicinal da BR 146. As informações indicavam que o autor negociava e vendia drogas no local e que essas vendas ocorriam, geralmente, duas vezes ao dia por volta de 12horas e 18horas.

Com base nessas informações, as guarnições monitoraram o lugar por algumas semanas.

Durante o patrulhamento as guarnições abordaram um veículo Corsa de cor Preta. Na busca veicular os militares encontraram algumas porções de drogas ao lado do veículo e R$ 2.475  em dinheiro na carteira do autor.

Durante a abordagem um homem passou pelo local a pé e foi abordado – ele afirmou que foi ao local para comprar drogas.

Posteriormente, a esposa do autor franqueou a entrada das guarnições na residência dele, onde foi localizada uma balança de precisão; dois tabletes de cocaína em pó; uma pedra maior de crack; três pedras de crack prontas para o comércio; uma porção de crack esfarelada e um tablete de maconha.

Ambos os autores, o primeiro de 22 anos e o segundo de 31 anos, foram levados para a Delegacia de plantão em Patrocínio.