Notícia
Polícia prende homem de 22 anos por tentativa de homicídio contra produtor rural em Patos de Minas
11 de outubro de 2024 às 14:05
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (09) o homem de 22 anos que atirou em um produtor rural em Patos de Minas. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 23 de setembro, em frente a uma cafeteria, em um local movimentado da cidade.
Além do produtor rural, um rapaz de 23 anos que estava a cerca de 10 metros também foi atingido – os dois foram socorridos e sobreviveram.
A prisão, solicitada após intensa investigação e com base em informações da sociedade, já havia sido decretada antes do período eleitoral. O irmão do suspeito, de 19 anos, também é alvo de um mandado de prisão, mas a defesa alega que ele estava em outro local no momento do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram a fuga dos atiradores em uma moto, reforçando as evidências contra os irmãos. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar um terceiro envolvido nos disparos.
Uma disputa por uma gleba de terra localizada no município de Paracatu pode ter sido a motivação do crime. O pai dos suspeitos e a vítima dos disparos são partes nessa demanda, que tende a ser favorável para o homem, alvo dos disparos. A ação está prestes a ser decidida.