Notícia
Polícia prende menor envolvido em tentativa de latrocínio em Uberlândia
18 de fevereiro de 2025 às 16:14
A Polícia Civil (PC) de Uberlândia anunciou, na manhã desta terça-feira (18), que segue à procura de um dos adolescentes envolvidos na tentativa de latrocínio registrada na última semana no bairro Morada da Colina – bairro de classe média-alta da cidade.
A Gerais FM noticiou o caso.
A corporação deteve um dos menores que participaram do crime na segunda-feira (17), o segundo suspeito está foragido – ele já foi identificado e a apreensão deve acontecer a qualquer momento.
De acordo com os delegados Marcos Tadeu de Brito Brandão e Carlos Fernandes, responsáveis pelas investigações, os adolescentes envolvidos no crime têm 16 anos e são primos. O menor detido nesta segunda-feira confessou a participação no ocorrido, sendo constatado que foi ele o responsável por esfaquear a vítima no tórax, braço e cabeça. O outro suspeito estava com uma réplica de revólver para anunciar o crime.
“Na última sexta-feira, no bairro Morada da Colina, que é um bairro de classe média-alta em Uberlândia, um casal saindo de um restaurante foi abordado por dois adolescentes. Primeiramente eles anunciaram o assalto, queriam a chave do carro, e depois queriam que a menina os acompanhasse. O namorado se opôs a isso, e em razão dessa oposição, ele foi esfaqueado por um dos adolescentes.
A Polícia iniciou seus trabalhos investigatórios na mesma data, e em tempo recorde, conseguimos a recuperação do veículo e a apreensão de um dos adolescentes”, disse Marcos Tadeu.
O delegado Carlos Fernandes afirmou que o menor responsável pelas facadas foi apreendido no bairro Santa Mônica, na residência da mãe dele. Com ele, foram encontradas a faca e também a réplica de pistola utilizada pelo comparsa para o assalto. Ele também contou que durante as diligências, duas pessoas maiores de idade acabaram presas no bairro Saraiva, após os investigadores da Polícia Civil encontrarem drogas dentro de uma casa. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, a presença dos maiores na tentativa de latrocínio não está descartada.
O carro roubado pelos adolescentes foi recuperado. Através de imagens de câmeras de segurança, foi possível rastrear o veículo e saber o paradeiro dos menores. Inicialmente, o automóvel estava no bairro Mansour, mas depois os adolescentes foram até uma casa no bairro Saraiva, onde foi possível dar início ao processo de investigação da Polícia Civil, resultando na prisão dos maiores de idade pelo crime de tráfico.
“Depois dessas investigações, com mais informações colhidas, a gente conseguiu identificar esses dois menores logo depois da recuperação do veículo. Identificamos no local da tentativa de latrocínio a presença de dois menores. Eles anunciaram o assalto e, no intuito de levar a vítima para praticar uma transferência via Pix, houve uma oposição por parte da vítima, namorado dessa menina, e em decorrência disso ele foi gravemente ferido”, explicou o delegado.
Os adolescentes vão responder pelo crime de tentativa de latrocínio. No entanto, o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão esclareceu que se a vítima internada for a óbito, a tipificação penal passa ser a de latrocínio consumado. Qualquer informação que possa auxiliar na localização do menor da idade foragido pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.
O CRIME
A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira (14), na avenida Augusto dos Anjos, no bairro Morada da Colina. A vítima do crime estava com a namorada em um estabelecimento e, ao se dirigir até o veículo, estacionado a poucos metros do local, o casal foi abordado por dois indivíduos armados, um com uma arma de fogo e outro com uma faca.
Fonte: Diário de Uberlândia
