Notícia
Policiais penais impedem entrada de celulares em penitenciária de Patrocínio
3 de novembro de 2025 às 15:17
Policiais penais da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, frustraram uma tentativa de introduzir celulares e outros objetos ilícitos na unidade prisional. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (2).
A ação teve início após um tumulto interno por falta de água, quando agentes penitenciários perceberam dois indivíduos escalando o alambrado próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da penitenciária. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos a desobedeceram e tentaram fugir.
Durante a perseguição, um dos suspeitos atirou contra uma viatura policial, levando os policiais a revidarem. O veículo utilizado pelo grupo acabou capotando em uma curva. A operação resultou na apreensão de um menor de 16 anos e na prisão de um jovem de 21 anos. Um terceiro envolvido conseguiu escapar.
Na área de acesso, foi encontrada uma bolsa contendo celulares, cigarros, fios e linha de pesca. A polícia acredita que esses materiais seriam utilizados para lançar os itens para dentro das alas da penitenciária.
